ESTE É UM ASSUNTO QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM PENSAR, MAS NO QUAL DEVERIAM PENSAR SERIAMENTE – João 14:6


A questão é o que acontece quando você não está mais vivo? 

Jesus nos disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai senão por Mim.” (João 14: 6) 

A morte é inevitável, mas a maioria das pessoas dão pouca atenção a essa realidade até que seja tarde demais. Agora, ao ler isso, é o momento de pensar seriamente sobre o que segue à nossa existência terrena, enquanto ainda temos a oportunidade de tomar uma decisão que afetará nosso destino final. II Coríntios 6:2 nos diz que “agora é a hora do favor de Deus, agora é o dia da salvação.” 

Temos de realizar que esta vida não é tudo o que existe, já que a eternidade espera todos nós. Alguns viverão eternamente na presença de Deus, mas a alternativa é experimentar o tormento eterno e para sempre estar separado Dele. Se recebermos Jesus como Salvador, nossa penalidade pelo pecado é paga, somos adotados na família de Deus, e o céu é nosso lar eterno. Mas se suprimirmos a verdade e rejeitarmos Jesus, permaneceremos alienados de Deus, sob condenação por nosso pecado e destinados à agonia sem fim. Jesus disse a Nicodemos “quem Nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus” (João 3:18). 

Infelizmente, vários pregadores instruem seu rebanho que há muitos caminhos para chegar ao céu, mas não é isso que as Escrituras ensinam. Elas ensinam que há apenas um caminho, através do Senhor Jesus Cristo (João 14:6). 

Consequentemente, o que acontece quando morremos depende do que acontece antes de morrermos. A Bíblia classifica toda a raça humana em duas categorias, os salvos e os perdidos. Os salvos são aqueles que confiaram em Jesus Cristo como Salvador e fizeram Dele o Senhor de sua vida. Os perdidos são aqueles que não o fizeram. Portanto, o que acontece com os salvos é radicalmente diferente do que acontece com os perdidos. 

Quando os salvados morrem, eles vão diretamente para a presença do Senhor. Como Jesus disse ao ladrão na cruz: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso” (Lucas 23:43). Esta é uma promessa direta de que, no momento da morte, o ladrão arrependido passaria de sua vida de crime e de sua morte agonizante na cruz para o reino chamado “paraíso.” 

Paulo nos diz em 2 Coríntios 5:8 que ele ficaria satisfeito por estar ausente do corpo e estar presente com o Senhor. O que isso significa é que, no momento que um crente morre, a alma vai estar com o Senhor no céu, enquanto o corpo é enterrado até o dia da ressurreição, quando Jesus retornar nas nuvens por eles. Paulo disse aos tessalonicenses que “o Senhor mesmo descerá do céu com um brado de comando, com a voz do arcanjo e com o toque da trombeta de Deus. Primeiro, os mortos em Cristo ressuscitarão. Depois, com eles, nós, os que ainda estivermos vivos, seremos arrebatados nas nuvens ao encontro do Senhor, nos ares. Então, estaremos com o Senhor para sempre” (1 Tessalonicenses 4:16-17) . Esta é uma promessa clara de futura ressurreição corporal para o crente. 

E em 1 Coríntios 15:51-55 Paulo acrescenta o fato crucial de que nossos corpos “ressuscitarão incorruptíveis.” E uma vez que nossos corpos forem ressuscitados, estaremos com o Senhor para sempre (1 Tessalonicenses 4:17. Onde quer que Ele esteja, lá estaremos nós, regozijando-nos, louvando, cantando e celebrando por toda a eternidade. 

Jesus assegurou aos Seus discípulos que: “Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, Eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se Eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para Mim, para que vocês estejam onde Eu estiver” (João 14:2-3). 

No momento da morte, a alma entra em um novo reino enquanto o corpo é preparado para o enterro. Para o crente, o momento da morte o leva à presença pessoal de Cristo, enquanto que para o incrédulo, a morte começa uma experiência de punição consciente sem fim. Então, vamos dar uma olhada no que as Escrituras revelam sobre essa realidade. 

  • Em Lucas 16:19-31, Jesus contou de um homem rico que, após sua morte, foi para o lugar chamado Hades onde estava sendo atormentado no fogo. 
  • Marcos 9:43-48 fala do fogo que não é extinto e o verme que não morre. 
  • Apocalipse 20:11-15 descreve a cena impressionante em que os mortos não salvos são ressuscitados para presentar-se diante de Deus e receber sua sentença final de destruição e são lançados no lago de fogo onde residirão para sempre, eternamente separados da presença de Deus Todo-Poderoso. 

O lago de fogo é o destino final daqueles que não querem aceitar o dom de salvação do amor de Jesus Cristo, a menos que, por uma escolha consciente, mudem de ideia e coloquem sua completa confiança em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador antes de morrerem. 

Se você conhece Jesus e O aceitou como seu Senhor e Salvador, não tem nada a temer quando a morte bate à sua porta. A morte chega a todos nós; ela virá para você e para mim um dia desses. A morte pode ser rápida ou lenta, dolorosa ou sem dor, mas quando chegar o momento, o crente se encontrará levado ao céu, onde verá Jesus cara a cara. 

A morte não é o fim da jornada; porque, para o crente, a morte é a porta para o céu. Para o incrédulo, é uma passagem para o sofrimento inimaginável. 

Consequentemente, o que acontece quando você morre depende do que acontece antes de você morrer, então certifique-se de que você está pronto para que quando chegar a hora, você não seja surpreendido pelo resultado irreversível do que acontece a seguir. 

Atualmente, existem aproximadamente 8 bilhões de pessoas na Terra e você é uma delas, e você precisa entender que você é importante para Deus. Por que? Porque você foi criado à Sua imagem, é cuidado por Ele e, acima de tudo, amado por Ele: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). 

Jesus não é apenas o Salvador da espécie humana; Ele pode ser a solução para a sua depressão, preocupações e medos se você deixá-Lo entrar. Jesus disse: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20). Você precisa, no entanto, pedir a Jesus para entrar em sua vida e pedir a Ele para perdoá-lo de seus pecados e se afastar deles e começar a seguir a Sua vontade para a sua vida a cada dia. 

Então lembre-se sempre do que Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim, ainda que morra, viverá” (João 11:25). 

Estamos aqui para te ajudar, e caminhar com você. 

*******

AVISO LEGAL MVMP

FONTE:https://mvmportuguese.wordpress.com/2023/02/08/este-e-um-assunto-que-as-pessoas-nao-querem-pensar-mas-no-qual-deveriam-pensar-seriamente-joao-146/