Emma Stone revela as maiores curiosidades sobre os figurinos de Cruella e a pressão de fazer a vilã: “Sempre uma noite mal dormida”


“Cruella” finalmente estreia nesta sexta-feira, 28 de maio, e é claro que não podíamos estar mais ansiosos para todos assistirem a esse ícone de filme com Emma Stone.

Ambientado em Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme da Disney mostra a história de uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone). Inteligente, criativa e determinada a fazer um nome para si através de seus designs, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

Dark com um toque cômico

Logo de início Emma Stone resumiu “Cruella” como o filme mais dark da Disney, mas nada que seja muito intenso e pesado.

“Não chega a ser um filme intenso proibido para crianças, mas com certeza é o filme mais dark que eu já vi a Disney produzir há um bom tempo.”

Apesar de ser um filme intenso, a trama também conta com um toque cômico e nos bastidores não falto risadas. A atriz chegou a compartilhar qual cena que a mais fez rir e que se tornou um de seus momentos favoritos do filme.




“Eu confesso. Essa é uma das minhas cenas favoritas do filme, quando a Baronesa joga o guardanapo de pano e o garfo [dentro da caixa com o resto da salada] pela janela. Me fazia rir toda vez que a gente ia gravar a cena. Toda vez que ela fazia isso, eu não parava de rir.”
Looks favoritos de Emma Stone

Um dos focos do filme, além da história de como Estella vira Cruella, são todas as perucas, maquiagens e figurinos que os personagens usam. O filme não economiza nas cores, cabelos diferentes e muito menos nos looks de cada personagem. Até o mais simples é extravagante e único. E sendo a estrela do filme, é claro que não podia faltar looks malucos para a Cruella usar. Emma Stone revelou qual dele ela mais se orgulhou de vestir.

“O meu figurino favorito de todos, que foi absolutamente ridículo de maravilhoso foi o vestido que eu uso no caminhão de lixo, porque tinha 12 metros de figurino junto. E aquilo não estava ligado ao meu vestido, porque obviamente eu não iria conseguir me mover para nenhum lugar, então eles adicionaram aquilo ao vestido no último minuto quando eu entro no caminhão para atirar aquela parte. Foi simplesmente fenomenal. Quero dizer, não é nada que você poderia tentar fazer na vida real. E também teve a saia insana que eu uso que cobre o carro. E aquilo também foi épico, tentando andar no carro e aí cobri-lo totalmente apenas jogando minha saia em cima foi fantástico.”



                                    
                                   Disney Maiores desafios de interpretar Cruella

Ao interpretar Cruella, Emma não só aceitou os cabelos, maquiagens e roupas diferentes e ousadas que sua personagem usa durante todo o filme, como também teve que mudar seu sotaque americano para o londrino. Mas um personagem não é apenas a aparência física, como também suas cenas de ação ou mais emocionais. E com um novo personagem vem novos desafios, por mais que a atriz já esteja acostumada com mudanças de um personagem para o outro. E a atriz falou um pouco sobre o que foi mais desafiador ao interpretar Cruella.

“Meu Deus, eu não sei. Quanto ao sotaque depende porque eles foram definitivamente…é sempre um ponto de dificuldade. E eu acho que sempre que o personagem tem uma cena emocional importante, uma cena que é incrivelmente afiada e move a história de uma forma que é necessária, eu acho que sempre tem um pouco de pressão, porque você só tem aquele dia e aquele momento para fazer, que é uma grande diferença entre o teatro e o filme. Não importa quão cansada você está ou como você se sente naquele dia, se você está fazendo aquela cena, é assim que a cena vai ser. Então eu acho que a noite anterior é sempre uma noite mal dormida quando há algo que eu sei que é um momento muito importante que estaremos filmando no dia seguinte. Então, é provavelmente o mais desafiador para mim, mas é também por isso que adoro.

                                     
                                             DisneyBaronesa Von Hellman

Emma Thompson também comentou sobre sua personagem ser tão egoísta, mas por dentro ela ser na verdade uma pessoa fraca por não conseguir admitir o talento dos outros personagens de forma alguma. A atriz ainda comentou como sua personagem se sente quando vê alguém que é mais talentosa que ela.

“Eu acredito que a Baronesa é uma mistura de pessoas que existem na vida real. Mercenária, ela é bastante mercenária, mas sua ganância é realmente apenas para ela. É como se ela não pudesse suportar ninguém ter sucesso de qualquer maneira. Ela tem que destruir toda a competição, ao invés de pensar que a competição pode melhorar seu jogo, pode torná-la melhor. Então, na verdade, ela aparece e se apresenta como uma personalidade muito forte, mas na verdade, é claro, ela é muito fraca e contém as sementes inevitáveis ​​de sua própria destruição, porque ela não consegue reconhecer o talento de nenhuma outra pessoa. Então, quando ela finalmente vê alguém que não é apenas talentoso, mas na verdade mais talentoso do que ela, e mais jovem e mais bonito do que ela, ela realmente acha muito difícil.”

                            
                               DisneyProcesso de criação de Cruella

Já durante a coletiva com a equipe do filme, o diretor Craig Gillespie contou qual era a sua principal meta ao fazer um filme em que a personagem principal é conhecida por ser uma das maiores vilãs de todos os tempos.

“Os vilões são sempre muito divertidos de retratar, porque você simplesmente tem mais licença para fazer coisas que não são muito apropriadas ou ultrapassar os limites e criar esses personagens grandiosos. E era muito importante para mim que isso não fosse preto e branco. Obviamente, nenhum trocadilho com Cruella. Mas eu queria que houvesse essa área cinzenta e ser capaz de sentir empatia com as escolhas que ela estava fazendo. E as situações às quais ela estava respondendo. E eu queria fazer isso de uma forma muito divertida.”



                                     
                                                    Disney Os dálmatas

E se estamos falando de Cruella não podemos esquecer do fator que faz ela ser a personagem que é: os cachorros. O diretor comentou sobre o papel que os cães têm desde o começo da história da personagem.

“Eu queria tentar trazer os cães, que são grande parte de todos os 101 dálmatas, mas eu queria trazê-los de uma forma mais fundamentada. E definitivamente trabalhamos muito na história com o papel dos dálmatas e sua relação com eles. Você conhece o enredo da história. E eles estão muito interligados com sua jornada emocional. São personagens coadjuvantes de certa forma, tinham suas próprias personalidades e preocupações. E foi ótimo estar sempre de olho nisso.”

Fonte:https://febreteen.com.br/